Foram seis dias de pesquisa – que terminou nesta terça-feira (28/4), nas áreas restritas de embarque e desembarque do aeroporto. O levantamento tem por objetivo traçar, nos principais aeroportos do país, o perfil do turista e contabilizar o fluxo turístico internacional tanto de chegada quanto de partida. Com a retomada dos vôos internacionais em 2008, o Aeroporto de Confins vem apresentando um número crescente de turistas internacionais.
Em 2009 a pesquisa será realizada em 27 portões de entrada do país, 15 aeroportos internacionais, 12 fronteiras terrestres, e contará com quatro etapas. No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a primeira parte da pesquisa ocorreu em janeiro e as próximas etapas estão programadas para agosto e outubro.
Segundo José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas do MTUR, “a participação da Infraero é de grande importância para a garantia das condições necessárias para o êxito dos trabalhos e para manutenção da série histórica da pesquisa que vem sendo realizada desde 1983.”
Fonte: Assessoria de Imprensa/Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário