A distribuição de folhetos da Anvisa sobre a chamada Gripe Suína é feita diretamente aos passageiros que desembarcam vindos do exterior. Os usuários que transitam pelo terminal de passageiros recebem um folder da Secretaria de Estado de Saúde com todas as informações pertinentes. E, além disso, mensagens sonoras em três idiomas são realizadas diariamente para orientação dos passageiros. Essas formas de divulgação são feitas durante as 24 horas de funcionamento do aeroporto.
O Aeroporto de Confins faz parte, junto com outros órgãos, do Comitê de Enfrentamento da Ameaça da Influenza A. Segundo o gerente de Segurança do aeroporto, Milton Campos Siqueira, desde o início das atividades, a Infraero está trabalhando em parceria com a Anvisa e a Secretaria de Estado de Saúde. “Acreditamos que os procedimentos adotados são fundamentais para o enfrentamento da ameaça da gripe", afirmou.
Além de Confins, outros aeroportos internacionais administrados pela Infraero, como Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) também estão trabalhando para apoiar as atividades da Anvisa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário