quinta-feira, 25 de junho de 2009

Azul anuncia programa de milhas, nova aeronave e voo para BH


A companhia aérea Azul anunciou nesta quarta-feira seu programa de milhagem. A empresa transformará 5% do valor das passagens, incluindo a taxa de embarque, em créditos para que os clientes possam utilizar na compra de novos bilhetes. De acordo com a companhia, a regra é retroativa a todos os passageiros que voaram pela Azul desde o início de suas operações, em dezembro de 2008. A aérea divulgou também nesta quarta que receberá sua 12ª aeronave na próxima semana.


Em evento para fazer um balanço de seis meses de operação, o presidente da Azul, Pedro Janot, afirmou que o próximo destino da aérea será Belo Horizonte (aeroporto de Confins), com quatro voos diários fazendo a ligação com Campinas (aeroporto de Viracopos). Contudo, o executivo não informou quando iniciará a rota. Janot também disse que, até o final do ano, a Azul pretende voar para mais uma cidade do Centro-Oeste e uma no Nordeste.


No mês passado, a Azul alcançou o terceiro lugar em número de passageiros transportados no País, atrás de TAM e Gol. Janot disse que a meta da empresa não é ganhar participação de mercado. "Não temos compromisso com participação de mercado. Queremos trazer conforto para o nosso cliente e lucro para o acionista."


O executivo anunciou que a Azul fará seu primeiro voo fretado neste domingo, de Campinas para Caldas Novas, em Goiás.


Programa de milhagem
Os créditos gerados a partir de passagens compradas junto à Azul terão validade de um ano, explicou o diretor do programa, Paulo Mesnik. Quando o cliente juntar R$ 50, a companhia emitirá automaticamente um voucher neste valor que será usado para a compra de uma nova passagem. A partir da emissão do voucher, este terá validade de mais um ano.


De acordo com a companhia, a aquisição de passagens pelo programa de milhagem são feitas somente via vouchers de R$ 50. Caso o valor do bilhete seja menor que um múltiplo de 50, a empresa não devolverá os créditos.


Para participar do programa o passageiro deve fazer um cadastro no site da aérea (http://www.voeazul.com.br/), pelo atendimento telefônico ou na agência de viagens, quando da compra do bilhete.


Balanço
A Azul, que iniciou suas operações em 15 de dezembro do ano passado, voa atualmente para 13 localidades. Segundo informações da companhia, a aérea começou seus voos com taxa de 45% de ocupação e, em maio, este índice chegou a 79%.


Segundo a empresa, que atualmente possui 11 aeronaves, a meta para o final do ano é chegar a 14 aviões em sua frota.


O serviço de transporte rodoviário utilizado entre São Paulo (capital) e Campinas deve ser replicado entre Londrina e Maringá, de onde saem voos da Azul. Atualmente, a empresa coloca à disposição dos passageiros ônibus gratuitos saindo de três locais rumo a Viracopos (terminal Barra Funda, shopping Eldorado e Alphaville).


Sobre o serviço de TV ao vivo em suas aeronaves, a Azul adiou mais uma vez o início da oferta para o final do 1º semestre de 2010.


Nenhum comentário: