quinta-feira, 25 de junho de 2009

Trip quer passageiros de ônibus e atingir 100 cidades em 2 anos


"Nada podia ser tão brasileiro", definiu o presidente da Trip, José Mario Caprioli, durante cerimônia de entrega do jato Embraer 175, na sede de empresa de aviões, em São José dos Campos (SP) na quarta-feira. Ele explica: ao todo, a aérea comprou cinco aeronaves da companhia brasileira, todos financiados pelo BNDES e Banco do Brasil (BB) em reais e, futuramente, a serem abastecidos por combustível da Petrobras.


A maior companhia aérea em voos regionais do País opera atualmente em 73 cidades e planeja chegar a 100 em dois anos, segundo Caprioli. Para ele, o mercado nacional de aviação ainda tem muito a crescer. "A longo prazo, pessoas que estão andando de ônibus devem migrar para o avião", explicou.


O presidente da Trip afirmou que entre os destinos planejados pela empresa para seu processo de expansão está o Nordeste, por causa do "grande hiato de cobertura" que há na região. "Não há dúvidas que o Nordeste" está nos planos da aérea, disse ele.


Além dos jatos Embraer 175 já recebidos, a Trip tem mais dois pedidos firmes para o mesmo modelo, além de opção de aquisição de mais dez e direitos de compra de outros 15 aviões. Caso todas as opções e direitos sejam confirmados, o negócio pode ultrapassar US$ 1 bilhão.


"A partir deste momento, a Trip passa para uma nova escala de aviação", afirmou o presidente do conselho da companhia aérea, Renan Chieppe.


Agora com 25 aeronaves, a Trip usará os novos jatos da Embraer para operar a partir do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com ligações para cidades em todas as regiões do País, segundo a Trip. A meta é chegar a 80 destinos no final do ano.


Os jatos Embraer 175 são configurados em classe única, de 86 assentos. A distância entre as poltronas é de 79 cm.


O que Caprioli definiu como "brasilidade" também foi exaltado pelo diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. "É disso que o País precisa, aviões menores voando para destinos menores", afirmou.


"O Brasil está no rumo certo para se tornar uma importante economia", completou, ressaltando o papel do BNDES e BB na linha de financiamento voltada à indústria da aviação.


Fonte: Invertia (Terra)

Um comentário:

Ocireu disse...

Mas está atendendo pior que guichê de cidadezinha de interior.
O que tem decepcionado, é a retaguarda. O fone 0800 SAC, não atende e os da reserva, fiquei 18 minutos aguardando, desisti.
Alguns vôos, novos por sinal vc não consegue entender, tem ida mas não se a encontra volta. Dias atrás, foi uma luta, queria informações e não conseguia. Telefonei para loja e aeroporto de Belo Horizonte, ninguém atendeu. Liguei para Campinas aeroporto e um funcionário solícito, tentou me ajudar. Tentei Maringá e Juiz de Fora e nada. Aliás, insistem em não inserir no link da empresa o telefone da empresa no aeroporto de Juiz de Fora MG. Único sem essa informação.
Com um marketing agressivo na TV, pelo menos aqui no Paraná, mas com uma retaguarda assim... parece não ser de bom senso. Para uma empresa aérea em expansão, alguma engrenagem está em desacôrdo.
Maringá PR