
Para isso, também seria necessário construir pelo menos a primeira fase do terminal 2, que ao todo pode consumir investimentos de US$ 180 milhões, ou cerca de R$ 333 milhões. Atualmente, o aeroporto atende 5,3 milhões de pessoas por ano. De acordo com o plano, apresentado quinta-feira pelo subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Luiz Antônio Athayde, o terminal 1 pode ser reformado e ampliado para atender 7 milhões de passageiros/ano. Outros 5 milhões seriam atendidos já pela primeira fase do terminal 2.
A reforma, dentro do plano traçado poderia ser concluída em 2013, ou seja, com mais tranquilidade, para atender à demanda da Copa de 2014. Esse seria apenas o pontapé para o projeto, que conta com cinco fases de execução, com previsão para conclusão em 2039, quando Confins teria capacidade anual para atender 37 milhões de passageiros.
Para Athayde, o aeroporto é o equipamento mais importante para alavancar os investimentos para o corredor multimodal de alta tecnologia que será criado no chamado Vetor Norte de Belo Horizonte. “É prioridade absoluta, pois é o principal instrumento para impulsionar o desenvolvimento dessa nova economia em Minas”, adianta. A Infraero informou que avaliará o plano na próxima semana.
Fonte: Uai
Nenhum comentário:
Postar um comentário