A TRIP Linhas Aéreas apresenta seu resultado financeiro no primeiro semestre de 2009 e anuncia faturamento bruto de R$ 183,9 milhões, o que representa um crescimento de 43% se comparado ao mesmo período de 2008, quando acumulou R$ 128,6 milhões em sua operação. No primeiro semestre de 2009, a companhia registrou lucro líquido de R$ 17,1 milhões, contra R$ 1,05 milhão no mesmo período do ano passado. O destaque da companhia durante o período é seu EBITDA (lucros que precedem juros, impostos, depreciação e amortização) que registrou um volume de R$ 22,1 milhões e margem de 12,03%, enquanto o volume do primeiro semestre de 2008 foi de R$ 5,3 milhões, significando um aumento comparado de quatro vezes. Este resultado posiciona a TRIP como a empresa aérea com maior margem em capacidade de geração de caixa nos primeiros seis meses deste ano, resultado de um modelo de gestão focado em eficiência e rentabilidade do negócio. Mesmo diante das adversidades no cenário econômico nos primeiros meses do ano, a TRIP ampliou substancialmente suas operações. Entre janeiro e junho, a companhia cresceu de forma acentuada, com a ampliação de sua frota e de sua malha no mercado doméstico, com lançamento de mais de 50 novos voos. No período, a TRIP Linhas Aéreas colocou em serviço quatro novas aeronaves EMBRAER 175 e duas ATR's 72-500. Ainda este ano serão incorporadas à frota outras 4 novas aeronaves, sendo: 1 Embraer 175 (86 passageiros) e 3 ATR´s 72-500 (68 passageiros), o que totaliza 30 unidades. Os investimentos em frota este ano somaram US$ 220 milhões. Esta expansão acelerada também é esperada para o próximo semestre. A previsão da TRIP é fechar o ano com faturamento de cerca de R$ 510 milhões. "O crescimento agressivo, porém com foco em resultados, nos permite melhorar as margens ano após ano, além de aprimorar a integração e expansão da nossa malha", aponta José Mario Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas. O executivo afirma que a expectativa para 2010 é introduzir em serviço mais 8 aeronaves, mas ressalta "Ainda temos uma árdua lição de casa, pois ainda existe um amplo espaço de melhoria de eficiência na empresa." (João Tilki)
Fonte: Aerobusiness
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