Segundo o superintendente do Aeroporto Internacional de Confins (MG), Adair Moreira Junior, “a dedicação, o empenho e o profissionalismo de todas as equipes foram fundamentais para a manutenção da certificação”.
Para o superintendente do Aeroporto de Vitória, Silvério Gonçalves, o resultado foi muito importante para o grupo e reforça o reconhecimento dos ganhos de toda dedicação, esforço e comprometimento das equipes para manter o certificado e os processos em conformidade com as exigências.
Foram certificados processos referentes a itens de segurança e de atendimento aos usuários e passageiros dos dois aeroportos, tais como: gerenciamento operacional de aeronaves no solo, atendimento à emergência e segurança aeroportuária, operação do Terminal de Carga Aérea, sistema de informação audiovisual para o público e passageiro, gerenciamento de processos administrativos, serviço de tarifação e cobrança de receitas aeroportuárias.
Padrão internacional
O Sistema de Gestão da Qualidade da Infraero tem como base os requisitos da Norma NBR-ISO 9001:2000, criada pela Organização Internacional de Normalização, com sede em Genebra, na Suíça. A Organização foi quem instituiu o certificado ISO que normatiza padrões de empresas em todo mundo. Uma das séries de padronização que ficou mais conhecida foi a ISO 9000, que avalia sistemas de gestão e qualidade nas empresas.
Assessoria de Imprensa - Infraero
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