terça-feira, 16 de dezembro de 2008

TAM retira último McDonnell Douglas MD-11 da frota

A TAM retirou seu último MD-11 de sua frota no último domingo. A aeronave de prefixo PT-MSJ foi recebida pela TAM em março de 2007, por meio de um contrato de arrendamento de curto prazo com a Boeing Capital Corporation (BCC), que envolveu a entrega de três MD-11, para serem utilizados até a chegada dos modernos Boeing 777-300ER.

O primeiro 777 foi incorporado à frota da TAM em agosto deste ano.

O MD-11 da TAM está sendo utilizado atualmente pela companhia na rota entre São Paulo e Paris. A última viagem da aeronave pela TAM foi realizada no sábado na Paris - Guarulhos. Com o encerramento das operações deste MD-11, a TAM passa a voar para Paris exclusivamente com aeronaves Airbus A330, mais modernas e com custo operacional mais baixo.

A devolução do MD-11 reforça a política da empresa de operar uma frota com baixa idade média, oferecendo mais conforto aos passageiros, dentro da estratégia de Excelência de Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da companhia, junto com a Excelência Técnico-Operacional e a Excelência de Gestão.

Desde o início de 2008, a TAM passou a operar no mercado doméstico com frota monofleet, integrada exclusivamente por aeronaves Airbus. A companhia possui um plano de frota de longo prazo consistente e flexível para sustentar a expansão nos mercados internacional e doméstico. A estimativa para o fim de 2013 é ter 151 aviões em operação.

Fonte: Aviação Brasil

Nenhum comentário: