quinta-feira, 13 de novembro de 2008

DER/MG homologa empresa para melhoria de acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata


Nesta quarta-feira (12) a CAMTER -Construções e Empreendimentos S/A foi homologada a empresa vencedora do processo licitatório para a implantação e pavimentação do trecho que inicia na BR-040, próximo à Barreira do Triunfo, até o entroncamento com a MG-353, na localidade de João Ferreira, incluindo a construção de viaduto na interseção com a MG-353.

O objetivo desta obra é melhorar o acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata. O trecho possui 13,8 quilômetros de extensão, faixa de rolamento de sete metros de largura, sendo 3,5 metros para cada uma das pistas.

O viaduto, com o comprimento total de 41 metros e 16,7 metros de largura, será constituído de tubulões com diâmetro de 1,40 metros e base alargada com diâmetro de 2,80 metros. O Governo de Minas investirá nas obras aproximadamente R$ 40 milhões e a previsão é de que sejam concluídas em 720 dias, após ser dada a ordem de início.



O aeroporto Regional da Zona da Mata de Minas Gerais está localizado nos municípios de Goiana (70% do empreendimento) e Rio Novo (30%) e começou a ser construído em agosto de 2001. Distante 30 quilômetros de Juiz de Fora, o ARZM é fruto de um extenso estudo de viabilidade técnica e econômica, que teve como objetivo escolher a melhor localização para sua implantação.

O Governo de Minas investiu aproximadamente R$ 2 milhões para recuperação das erosões ocorridas no aeroporto.

Fonte: SETOP MG

Um comentário:

Ocireu disse...

Uma pouca vergonha essa obra.
Mais de 10 anos de uma novela vergonhosa, que compromete a pretensão de um governador, ser presidente.
POBRE REGIÃO, SÓ SUPERA O VALE DO JEQUITINHONHA.
Que eu saiba, esse aeroporto foi construido para substituir o de Juiz de Fora, que por ser a maior cidade da região, deve ser chamado regional de Juiz de Fora.
Como será feito o embarque no futuro: atenção, passageiros com destino zona da mata?

Ao tomar conhecimento de vôos do norte do Paraná para essa região, adquiri passagens de Maringá e Londrina, em dias diferentes, para Juiz de Fora. Já não encontro mais. Pior, acho de Juiz de Fora para o as cidades de Londrina e Maringá, mas não encontro mais a volta. PIOR, NINGUEM EXPLICA NADA.
Maringá